Colégio Pólis, Escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, é mantido pela cooperativa de pais e caracteriza-se por ser uma escola sem fins lucrativos e de gestão democrática.

A cooperativa nasceu do sonho de um grupo de pais que se reuniu há vinte e quatro anos na Câmara Municipal de Ourinhos. Estes pais queriam uma escola de qualidade e buscavam, ao mesmo tempo, um tratamento diferenciado para seus filhos.

Então, em Agosto de 1995, foi fundada a Cooperativa de Ensino de Ourinhos, hoje mantenedora do Colégio Pólis.

Um dos maiores diferenciais do Pólis é a interação professor-aluno-direção, onde o aluno é tratado como um ser único, respeitado em sua dignidade, com suas habilidades e limitações.

O Pólis não visa lucro, tudo o que arrecada é revertido em investimento na qualificação de seus professores, na formação de seus alunos e na sua infraestrutura. É uma escola completa que, desde as séries iniciais, privilegia o ensino alicerçado em valores e princípios éticos.

Um sólido fundamento didático permite incentivar o aluno à curiosidade intelectual, aprimorando sua capacidade crítica de selecionar, analisar e construir conhecimentos, sem perder de vista a cidadania e a responsabilidade com o outro.

O Colégio Pólis foi criado mediante Portaria da Delegada de Ensino de Ourinhos em 09/01/96 e publicado no Diário Oficial do Estado em 11/01/96.

A escola está vinculada ao Sistema Estadual de Educação, submetendo-se à inspeção e fiscalização dos órgãos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e do MEC – Ministério da Educação e Cultura, nos termos da Lei Federal de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9.394/96.

Clique e acesse o site do Colégio Pólis.

Compartilhe