A Megatronic Care realizará na manhã de sábado 18 a partir das 13 horas, uma SIMULAÇÃO com o resgate de múltiplas vítimas de acidente de trânsito, que estará presa em um veículo. A atividade faz parte do encerramento do Curso de Socorrista APH (Atendimento Pré-Hospitalar), que acontecerá na avenida Gastão Vidigal, na altura do número 325.

Segundo o instrutor do curso, o objetivo será apresentar à sociedade Ourinhense as técnicas usadas em situações de resgate de vítimas, como atendimento pré-hospitalar, comando, controle e salvamento veicular.

“Capacitamos os profissionais para esses tipos de ocorrências, afinal eles serão os responsáveis por operações de cotidiano em eventos. Assim, com esse conhecimento o tempo de resgate é reduzido e a vítima tem menos riscos de adquirir sequelas”, destacou.

Entre as ações que serão realizadas pelos profissionais em fase final de capacitação estarão o desencarceramento de veículo em meio terrestre, como consequência de acidentes de trânsito, e a retirada da vítima.

A simulação terá ainda o apoio do 31º batalhão da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros de Ourinhos e ainda as empresas que cederam os veículos para a simulação, Mirtão Caçambas e Mercadão das Peças.

A simulação é aberta ao público, com início às 13 horas. Uma nova turma de postulantes a socorrista APH terá início em 15 de fevereiro, as inscrições podem ser realizadas no site da Megatronic Care, pelos WhatsApp 14 99845-1008 ou ainda presencialmente na rua R. Gov. Armando Sales, 526 – Vila Moraes, Ourinhos – SP.

Informações:

Simulação de socorro a acidente veicular – Aberta ao público

Local: Av Gastão Vidigal, 325 – Ourinhos